Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus serão exibidas pela 1ª vez na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP)
- 09/09/2024
- 0 Comentário(s)
As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus serão expostas pela primeira vez na Canção Nova, nesta terça-feira (10), em Cachoeira Paulista. Segundo a comunidade católica, as relíquias são de primeiro grau, sendo colocados os ossos do fêmur e dos pés da santa em uma urna para veneração dos fiéis.
Uma missa será presidida às 7h no Carmelo, em Aparecida, pelo presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira. Após a missa, as relíquias serão levadas para o Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova.
Na comunidade em Cachoeira Paulista, durante o dia, haverá missas em honra a Santa Teresinha às 9h30, 12h e 15h30. No intervalo das missas, os visitantes poderão também participar de momentos de oração e devoção.
A urna, que expõe os ossos do fêmur e dos pés da carmelita francesa, está no Brasil desde o dia 1º de fevereiro. As relíquias estão percorrendo 70 cidades do país, até o dia 19 de outubro. A peregrinação marca o aniversário de 150 anos de nascimento da santa, padroeira das missões.
Santa Teresinha do Menino Jesus
Marie-Françoise-Thérèse Martin, a Santa Teresinha, nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França e faleceu no dia 30 de setembro de 1897, em Lisieux. Santa Teresinha do Menino Jesus é um título que foi dado a ela após sua morte, fazendo referência à sua devoção ao Menino Jesus. A santa era conhecida por sua profunda devoção a Jesus Cristo, principalmente em sua infância.
Fonte: G1 Vanguarda